quarta-feira, 1 de maio de 2013

"ME CHAMEM DE DOIDO MAS NÃO ME CHAMEM DE LADRÃO"

Em 1994 éramos filiados ao PP – Partido Progressista. Naquela época uma coligação podia lançar somente 26 candidatos, se não me trai a memória. A coligação que formamos era PP, PFL e PMDB. Ao PP foram destinadas quatro vagas. Havia seis pré-candidatos, RUDSON LEITE, CHICO DOIDO, RICARDO MATOS, RICARDO CAMPOS, URVAL CASTRO LACERDA. Naquele tempo as vagas eram disputadas no voto entre os convencionais. CHICO tinha o apoio do senador JOÃO FRANÇA. Fomos à disputa em convenção que ocorreu na peixada Panorama que ficava ali onde hoje é a Orla.
Para resumir, os aprovados através do voto foram RICARDO MATOS, RICARDO CAMPOS RUDSON LEITE e URVAL CASTRO. CHICO e LACERDA não conseguiram a aprovação dos convencionais. CHICO foi salvo porque o PT do B cedeu uma vaga. Fomos à eleição e nossa coligação elegeu três deputados estaduais, CHICO DOIDO, PAULO HIAMA e LÚCIO TÁVORA. Essa foi à primeira eleição de CHICO DOIDO que depois obteve dois mandatos como vereador por Boa Vista.
Sempre polêmico CHICO conseguia transformar uma simples frase em aplausos. “Me chamem de doido mais não me chamem de ladrão”, era assim que ele era admirado.
Era incrível como CHICO obtinha votos em todas as regiões do estado. O homem era bom de voto, querido, principalmente pelos mais humildes.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES