sexta-feira, 7 de junho de 2013

A BICICLETA

Eu sempre ouvi dizer que quem aprende andar de bicicleta não esquece jamais de como se anda. Imagina uma criança começando a ensaiar as primeiras pedaladas. Todo pai cuidadoso coloca duas rodinha na roda traseira para manter o equilíbrio e acompanha de perto os primeiros movimentos, geralmente apoiando e impulsionando para frente e isso por poucos dias porque logo a criança sai pedalando por ai, sem as rodinhas de apoio.
Roraima nasceu com o estado a partir de 1991 e  já completou 22 anos de instalação. Deixou de andar com as rodinhas e começou a pedalar em uma bicicleta tipo adulto de uma única macha.
Alguns passam a vida toda pedalando em uma bicicleta comum, quando poderiam está pedalando em uma bicicleta mais possante, tipo montanbike ou uma de corrida.
Roraima tem sido assim, infelizmente a maioria fez a opção de eleger governantes que preferem andar em bicicletas comum sem já mais trocar de macha para uma mais veloz.
Sem a velocidade adequada jamais chegaremos ao caminho do desenvolvimento. O planejamento é inadequado a administração é ineficaz, suficiente apenas para se mover lentamente, igual uma bicicleta cargueira, no máximo.
Em 2014 será o ano de novas propostas, ano de mudança.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES