domingo, 12 de maio de 2024

QUE LIÇÃO PODEMOS TIRAR DAS TRAGÉDIAS?

Corredeiras do Bem Querer
Aqui em Roraima já enfrentamos enchentes preocupans que nos deixaram isolados, incêndios que destruíram os campos e florestas que só foram controlados com a chegada das chuvas. Vimos de perto nossos rios se encherem de lama/água barrenta e por último o estado todo sentiu a presença de uma fumaça como jamais tinhamos visto antes.

Tudo isso serviu para nos mostrar o quanto somos frágeis chegando a beira da insignificância diantes das reações da natureza.

E qual é o melhor remédio diantes dessas situações?

  • O planejamento para nossas ações;

Será que vale a pena certas atitudes?

Será que vale a pena determinados projetos? Os riscos valem a pena?

Nas duas oportunidades em que pude me manifestar sobre a construção da hidrelétrica nas corredeiras do bem querer eu me posicionei contra, seja como senador, seja como dirigente partidário.

Entendo ser possível produzir energia com maior segurança, para o bem de todos e da natureza.

Boa Semana a todos.

Rudson Leite

Presidente Estadual do PV

Um comentário:

Antonio Lima disse...

Não tenha dúvida de que todos nós, a sociedade em geral, precisamos nos integrar aos projetos que envolvem a natureza.Esta faz parte do Bem Comum. A integração homem/ natureza nos possibilita encontrar soluções sustentáveis,que atende o empreendedor e a sociedade. A tecnologia presente e atual, em conjunto com os meios acadêmicos e pesquisas nos oferecem oportunidades para essas necessárias demandas sociais.As parcerias público- privada podem ser um caminho, por exemplo.