sábado, 26 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIOS SOBRE POSSIBILIDADE DE NEUDO ASSUMIR O GOVERNO DE RORAIMA SE CASSAÇÃO DE ANCHIETA FOR CONFIMADA PELO TSE

MATÉRIA PUBLICA NO DIA 23/02/11 - JORNAL FOLHA DE BOA VISTA


Nome:   
392-RUDSON LEITE                          Data: 09:43:37 - 23/02/2011

A prestação de contas de NEUDO CAMPOS tramitou e foi julgada em tempo recorde pois havia uma diplomação sendo aguardada para segunda feira às 09:00 de segunda feira. A cassação de ANCHIETA ocorreu na sexta feira. Com sabemos a prestação de conta foi reprovada. A reprovação ocorreu porque NEUDO recebeu doação de R$ 200.000,00 após o período de campanha. Esses recursos foram transferidos para o Comitê Financeiro de sua campanha. O Comitê efetuou pagamentos de despesas realizadas após a campanha e isso é conduta vedada pela lei provocando a reprovação. O dia do julgamento o procurador eleitoral solicitou o processo para as providências cabíveis. Sabemos que prestação de contas desaprovadas não impedem a diplomação muitos menos impedem a emissão de quitação eleitoral para eleições futuras, porém vejam o que diz o Artigo 30-A 9.504 " § 2o Comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais, será negado diploma ao candidato, ou cassado, se já houver sido outorgado. (Incluído pela Lei nº 11.300, de 2006)". Essa mesma previsão estar na Resolução 23.217/2009 na Art. 49 § 2º. Como se pode ver, NEUDO não poderá se quer ser diplomado, a não ser naquela pressa que havia. O MAIS JUSTO É A REALIZAÇÃO DE NOVAS ELEIÇÕES. Como acredito que o MP e nem tão pouco o TRE agirão de maneira exdrúxula, então poderá sim, haver nova eleição, nem que seja indireta, nesse caso após dois anos de mandato cumpridos por ANCHIETA.

Nome:   
643-Edenilson Dos Santos Titon                          Data: 00:40:15 - 24/02/2011

Sr Rudson Leite, você é o cara, você é o único que entendeu a lei no pé da letra. Mas se tem tanta certeza, entre com uma ação civil publica contra o TRE-RR que diplomou tanta gente com conta reprovadas e também o Anchieta entre outro, que alem de ilícitos na prestação de conta cometeu também crimes de outra natureza. Parabéns e obrigado pela aula, mas penso que deveria ler melhor.


Nome:   
392-RUDSON LEITE                          Data: 09:43:37 - 23/02/2011

Edenilton, só hoje lí o comentário do meu comentário. Você estar sempre comentando as matérias publicas na Folha e sempre com imparcialidade. Eu tbm costumo comentar as matérias, sem paixão por A ou B diferente de alguns comentários. Penso que só o debate poderá levar Roraima adiante. Sou presidente estadual do Partido Verde - PV e sei o quão é difícil sobreviver no meio político roraimense. Os pseudo lideres fazem política voltada para grupos, geralmente familiares. Faço política e vou insistir, até porque, tenho certeza de que estar próximo o surgimento de novas lideranças que poderão colocar Roraima nos trilhos do desenvolvimento. Não aceito que um estado pobre como o nosso tenha um orçamento de ALE maior que o da secretaria de agricultura. Não aceito que o estado, com vinte anos de instalação, ainda não tenha encontrado um caminho econômico além do contra-cheque dos servidores. Nossos políticos, na grande maioria, são reativos, raros são os pro-ativos. Eles não entendem que a lei mais importante que eles votam é o orçamento anual. O orçamento é votado do jeito que lhes é enviado. Enfim, sempre que houver matérias que fomentem o debate estarei aqui para emitir minha opinião.


Nome:   
1032-Hermenegildo Melo Coelho - MACAU   Data: 09:39:27 - 25/02/2011

O companheiro Rudson Leite acho que se esqueceu de comentar que as contas do ANCHIETA não só foram reprovadas como também foram encontradas declarações falsas e comprometedoras de forma criminal. Como exemplo diremos que dos mais de 300 CPF apresentados na prestação de Contas são de pessoas INEXISTENTES OU JÁ FALECIDAS, isso é crime de natureza Penal. Também foram detectados funcionarios de cargo comissionados (mais de 60) recebendo propina de campanha. Se formos comentar todos os casos, não iremos parar hoje. Potanto amigo não faça só leitura decorada aprenda os princípios da lei ou fique calado.

Nome:   
392-RUDSON LEITE                          Data: 22:57:50 - 25/02/2011

Hermenegildo MACAU, não seja agressivo só porque escrevi uma verdade. Em outras oportunidades já escrevi sobre o fato de estarmos órfãos de poíticos capazes de dirigir nosso estado. Sei que por você estar envolvido no processo seja pouco capaz de emitir um comentário imparcial e sem agressão. Não espere de mim qualquer tipo de agressão ou destempero. Já estive com o NEUDO em outras campanhas, em duas para ser mais preciso. Infelizmente ele não correspondeu com as expectativas da maioria da população. Você sabe que somos o único estado que não faz parte do SIN? Olhe para os números e veja a quantidade de eleitores que deixaram de votar, veja também os votos que foram para outros candidatos por pura falta de opção. Nossa situação é de penúria. O governador que foi eleito pela maioria mínima dos eleitores, necessitava de apenas 50% + 1, e foi cassado de forma surpreendente. Até mesmo os mais experientes se surpreenderam, porque o caso deveria ser punido com no máximo uma multa prevista na lei eleitoral. Os processos vindouros poderão apresentar maiores argumentos para uma possível cassação. O fato é que temos um governador cassado e um postulante, 2º colocado, cheio de problemas com a justiça ou você não reconhece os fatos? É fato também que o ex-deputado federal NEUDO CAMPOS renuciou para não ser julgado pelo supremo ou você acredita nos argumentos apresentados no período eleitoral? Imaginemos que seja mantida a cassação de ANCHIETA ou que ele venha a ser cassado por outro processo, não acredito na anulação dos votos do Dr. Petrônio, NEUDO voltará a ter fórum privilegiado, concorda? Daí seus processos voltam para o Supremo. Ora doutor, fórum privilegiado é uma faca de dois gumes. É prerrogativa do supremo julgar quem tem fórum privilegiado, logo ele poderá julgar quem havia fugido, ou não?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

TODA SEMANA RORAIMA PARA POR FALTA DE INTERNET