sexta-feira, 5 de junho de 2015

QUEM FISCALIZA, PARTE II

Foto: Cineide Correia
Há algum tempo atrás escrevi um texto questionando a fiscalização de torres, postes com cabos telefônicos, cargas em excesso trafegando dentro da cidade etc. http://rudsonleite.blogspot.com.br/2008/07/quem-fiscaliza.html
Siceramente, até hoje não sei quem realmente exerce a fiscalização sobre os assuntos tratados. Continuam torres sem a sinalização noturna para indicar a existência de perigo e que podem ocasionar acidentes igual o ocorrido em 2008.
Recentemente ocorreu um acidente na avenida Major Willians, quando um veículos ao colidir com um dos postes, arrastou o poste vizinho junto.
Podem ser dois os motivos para potencializar os acidentes: Primeiro, esses postes tem suas bases o tempo todo úmidos por ação dos carros pipas que molham as plantas dos canteiros centrais da cidade.
Foto: Orib Ziedson
Segundo, há um execesso de carga na maioria dos portes que conduzem redes elétricas, telefônicas e cabos ópticos da cidade e em terceiro, não há um proteção desses postes nas avenidas principais, pelos menos, com tubos de concreto com areia para diminuir os possíveis impactos ocasionados, por veículos.
O que geralmente ocorre, é que quando um veículo colido com um desses portes, as redes neles instaladas exercem tração no poste seguinte gerando a queda de postes em sequência, podendo ocasionar acidentes graves, inclusive com pessoas que trafegamnas ruas e avenidas.
É necessário que haja um órgão fiscalizor para manter o controle de cargas nos postes da concessionária de energia que também são alugados as empresas de telecomunicações. "QUEM FISCALIZA"?



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES