sábado, 13 de fevereiro de 2010

PESQUISA

O apresentador do programa Rádio Verdade, Rádio Equatorial, Mário César, divulgou na tarde desta quarta-feira (10), resultado de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Verus, de Brasília, onde o senador Romero Jucá (PMDB) e o pré-candidato ao Governo de Roraima Neudo Campos (PP), lideram as intenções de voto para Senado e Governo, respectivamente.
Segundo o site Fontebrasil, antes do julgamento do governador José de Anchieta, em dezembro passado, apontava no sistema de resposta espontânea para governo do estado o ex governador e deputado federal Neudo Campos com 33,4% e José de Anchieta com 11,9%. Na questionário com perguntas estimuladas, no qual constam os nomes dos candidatos, na pesquisa feita entre os dias 10 e 25 de novembro de 2009, Neudo subiu para 53% e Anchieta para 24,4%.
Senado
Para o Senado, o Instituto Verus apontou em pesquisa estimulada que Romero Jucá teria 48,8% dos votos; Marluce Pinto, 34,5%: Neudo Campos, 27,2%: Ângela Portela, 25,6%: Chico Rodrigues, 20,7%: Mecias de Jesus, 19,6%: e Augusto Botelho, 11,6%.
Presidente
Já para para presidente, o Instituto Verus aponta José Serra com 42.5%; Ciro Gomes, 23,3%; Marina Silva, 12,5%; Dilma Rousseff, 11%; brancos e Nulos, 2,1% e Não sabe, 8,6%.
Protolocada no TSE e TRE com o protocolos 2492/2010; 412/2010, na pesquisa foram entrevistadas 1.201 pessoas, com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos. Em entrevista à Rádio Equatorial, o senador comemora o resultado e acrescenta que a pesquisa foi realizada antes do julgamento do governador José de Anchieta Júnior no TSE, num cenário de completa indefinção quanto ao futuro político do governador e diante de um contexto bastante complicado por esse fator. Portanto, para Jucá, com a vitória do governador por sete a zero e a tranquilidade de poder, de fato, gerir e implantar projetos que vão, na opinião do senador, efetivar o desenvolvimento do Estado e consolidar Roraima como uma grande potência econômica, nova pesquisa mostrará resultado ainda mais positivo para o grupo governista. "Mas na verdade, essa não é hora para avaliação política, e sim é o momento de plantarmos para colhermos depois", ressalta. Quanto ao resultado que o colocou na liderança absoluta nas intenções de voto para o Senado, Romero Jucá revela que ficou muito feliz, principalmente porque os nomes junto aos quais o seu foi colocado para avaliação são de pessoas que têm um grande peso no cenário político de Roraima, e acima de tudo, relevante trabalho em prol do povo roraimense. (Fonte: Jornal do Rádio).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES