terça-feira, 25 de outubro de 2011

PARTIDOS SE REÚNEM NO CANTÁ

Dia 24/10/11 se reuniram na sede do município do Cantá, dirigente de 11 agremiações partidárias.
O encontro aconteceu na residência do ex-prefeito do município, Zacarias Araújo, como parte de um rodízio que vem ocorrendo já a algumas semanas. No encontro estavam presente os presidente municipais do PMDB, PV, PC do B, PP, PPS, PSB, DEM, PRP, PHS, PSOL, PSL além dos presidente regionais do PV, RUDSON LEITE  e CHICO DAS VERDURAS do PRP.
A agenda discutida foi a construção e consolidação de um grupão formado entre as legendas para disputar a eleição para prefeito e vereadores. Conforme combinado já a alguns dias, os pré-candidatos deverão construir suas candidaturas e será escolhido o que melhor estiver colocado nas pesquisas que serão realizadas durante o período de pré-campanha ficando o segundo colocado como vice na chapa majoritária.
O primeiro a falar foi o pré-candidato pelo PMDB Zacarias Araújo que falou de sua trajetória política tanto como vereador como prefeito do município. Zacarias lembrou de seus projetos e de sua vontade de voltar a governar o município e complementou suas palavras dizendo que sua candidatura não é uma imposição e que caso não seja o escolhido do grupo poderá concorrer a uma das vagas de vereador. "De maneira alguma deixarei esse grupo e tenho certeza de que sairemos vencedores em 2012".

A segunda a falar foi a vereadora Marta do PC do B, que também falou de sua vontade de comandar o futuro político do município do Cantá. "Gostaria muito de ver transformada a região" e completou dizendo que só será candidata a prefeita e que não concorrerá a reeleição para vereadora. Marta que ainda se encontrava abalada emocionalmente devido a intempérie ocorrida que destruiu parte de sua residência. Ela aproveitou para convidar a todos para sua posse como nova integrante do PC do B no município.
José Paulo Serra - Partido Verde - PV, que desenvolve atividade no município como pecuarista e empresário, FRIGOSERRA, é também pré-candidato a prefeito. Serra tem investido em qualidade em seus empreendimentos e tem buscado fora do estado novas experiências para serem aplicadas no município. "Vou lutar para ser o escolhido do grupo e caso venha a ser vou trabalhar junto com o grupo, vamos administrar a prefeitura e fazer com que ela trabalhe para o desenvolvimento do município do Cantá, finalizou Serra.
O professor Amazonas - PP é outro pré-candidato a prefeito do município. Amazonas falou com entusiasmo das mudanças, que segundo ele, estão por vir. Sua esperança reside na possibilidade do ex-governador Neudo Campos obter sucesso na ação que move contra o atual governador José de Anchieta. Para ele tudo será diferente e que Roraima, em especial o município do Cantá, tomará um rumo diferente. O desenvolvimento chegará em breve com a mudança que está pra chegar, finalizou Amazonas.
O vereador e presidente da câmara municipal Chiquinho - PPS também se colocou como pré-candidato a prefeito. Ao lado da vereadora Cláudia Rossana - PPS, ele se coloca como um político experiente, que tem dedicado boa parte de sua vida ao município do Cantá. Chiquinho que também é pecuarista, demonstra vontade de caminhar com o grupo, porém, o PPS, depende ainda de uma decisão que será tomada quanto a participação no grupão reunido.


João do Trigo - PSB, também colocou todo seu know how a disposição do grupo. João lembrou da importância do grupo está unido, coeso e que com humildade o sucesso será consequência do trabalho. Segundo ele, que não pretende ser candidato a vereador, o município precisa da união de todos para poder avançar e se desenvolver. João também chamou a atenção dos prefeitáveis para a importância do respeito aos adversários e para isso também serem respeitados. sua proposta obteve apoio de todos os presentes.
Os pré-candidatos do Assis - PHS e Ribeiro - DEM não puderam comparecer ao evento mais foram representados pelo membros dos partidos, senhores Mário Cezar e Venicius. Várias outras lideranças fizeram uso da palavra, sempre declarando apoio ao projeto do grupo.
Quem esteve presente também foi a senhora Cassandra Brasil representando a presidente do PPL.
Encerrando o encontro eu também levei minha mensagem ao grupo. Lembrei que Roraima já completou 21 anos de instalação e que ainda não encontramos o caminho rumo ao desenvolvimento. Estamos que nem um time sem o atacante de referência e desse jeito não marcamos gol. Os pontos principais para uma campanha vitoriosa o grupo tem. 1º organização, 2º objetivo, 3º pessoal, 4º conhecimento e quinto eles deveriam começar a correr atrás que é um pouco de recursos financeiro para fazer girar o PDCA.
Por último falou a presidente regional do PRP, Chico das Verduras. Chico lembrou da eleição de 2010 quando oito partidos fizeram exatamente o que estava sendo feito ali, a união entre agremiações partidárias e que teve como resultado a eleição de dois deputados federais e 10 estaduais. Ele mesmo, Chico foi um dos eleitos e depois teve o mandato cassado. Chico mostrou confiante em seu retorno ao mandato de deputado federal e que assim sendo apoiará com todo entusiamo o grupão no município do Cantá.




2 comentários:

Leonardo Beltrami disse...

Olá meu amigo Rudson, vejo que o Cantá está com uma turma bem grande como pré-candidatos a prefeito. Eu conheci a Marta e aposto minhas fichas nela, e pra todos os efeitos o PV terá um prefeito em Caroebe Carlos Abrante e o Cantá uma prefeita pelo PCdoB. Essa coligação vai mexer com muitas pessoas em RR.
Abraços e parabens mais uma vez pelo blogger!

Anônimo disse...

Serra é um homem trabalhador que vive na area rural, suas atividades são provenientes e oriundas da area rural. Suas pespectivas são louvaveis para um bom desenvolvimento no municipio de Cantá, creio que pelo seu desenvolvimeno em suas atividades como produtor e como administrador de empresas, nao sera diferente sua administração no Municipio do Cantá como um bom prefeito que visa o desenvolvimento educativo, social, esportivo, saúde e etc...

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES