Acostumou-se a dizer no Brasil que o vice não tem lá muita importância, o que não é bem verdade. O Brasil foi comandado nas ultimas décadas por seus vices, José Sarney e Itamar Franco. Atualmente Roraima e Boa Vista são comandados por pessoas que já foram vice. José de Anchieta é governador e Iradilson prefeito. Ninguém votou em Iradilson quando Teresa foi eleita, isso é bem verdade, porém, foi ele quem assumiu a prefeitura quando ela deixou a prefeitura na metade do mandato para concorrer a uma vaga do senado, quando foi derrotada por Mozarildo Cavalcante.
PRESENTE DE GREGO
Ao escolher Teresa como prefeita em 2004 ela trouxe na bagagem seu fiel escudeiro IRADILSON SAMPAIO que seria a garantia de manutenção de espaços na administração municipal enquanto ela navegava rumo a outros mares. Faltou apenas combinar com o povo e o velho brigadeiro que juntos com Mozarildo aplicaram-lhe uma sonora peia nas urnas.
QUEM É QUEM?
É preciso muito esforço para entender tudo que se passa nessa eleição municipal. Quatro candidatos encabeçam as chapas. MECIAS DE JESUS - PRB tem como vice prefeita CIDA LACERDA - PSB, partido de IRADILSON SAMPAIO que subiu na palanque de MECIAS, declarou apoio e agora nega. Por outro lado a maioria de seus secretários apoiam escancaradamente TERESA SURITA. MARIA HELENA - PSB, por exemplo, que antes da eleição se declarava candidata, apóia TERESA em movimento contrário a orientação do seu partido - PSB.
Do outro lado está o PP de NEUDO CAMPOS que foi rejeitado no grupo de MECIAS e só conseguiu estrar na disputa proporcional porque TELMÁRIO MOTA do PDT estendeu-lhe as mãos, mostra toda sua gratidão apoiando MECIAS em uma clara demonstração de infidelidade partidária.
Em resumo, os políticos tradicionais do nosso estado se juntam e se separam conforme suas conveniências.
O único que não fez movimentos estranhos foi TELMÁRIO MOTA que montou sua coligação com seis partidos e com eles tem feito uma campanha limpa e descente. Aliás, TELMÁRIO e ROBERT são os verdadeiros FICHA LIMPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário