No encontro do PDT realizado no dia 14 no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, durante a fala do secretário da Juventude do partido Jefferson Alves passaram um vídeo que foi gravado no ano passado, onde Chicão da Silveira pediu votos, de forma antecipada, para Anchieta Junior para o senado.
http://www.youtube.com/watch?v=MUE--Lqojt4
Ao interromper a fala do representante da juventude socialista, o presidente nacional do PDT Carlos Lupi bem que tentou contemporizar dizendo que a juventude é assim mesmo mas que era necessário manter a calma em nome da unidade do partido. O deputado estadual Chicão da Silveira pediu a fala, o que lhe foi concedido alguns minutos depois.
Ao usar a tribuna, Chicão falou de sua mãe de 87 que se encontra em tratamento de saúde em manaus, ensoiou um choro, mas que mesmo assim estava ali para prestigiar a presença do presidente nacional. No decorrer de seu discurso, Chicão reafirmou que seu candidato continua sendo Anchieta Junior para o senado, mesmo o partido tendo um candidato a mesma vaga o que gerou uma grande vaia por parte dos presentes.
No fim da fala de Chicão, o presidente Carlos Lupi esperou ele se acomodar em sua cadeira. Em alto e bom som, Lupi disse ao deputado Chicão e a quem mais quisesse ouvir que até as definições por parte do partido sobre qual o destino que o PDT iria tomar, admitia-se toda e qualquer tipo de discussão, inclusive apoiamento a outros candidatos, mas que após a tomada da decisão do caminho a seguir, todos os pré-candidatos do PDT deverão apoiar os candidatos do PDT, do contrário não terão legenda para disputar a eleição 2014. Foi apludido por todos, enquanto isso Chicão saiu de fininho.
Para piorar ainda mais a situação, Chicão voltou a reinterar o que disse em um periódico local ligado ao governo. Se mantidas as palavras, em outubro terá mais uma vaga sobrando na ALE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário