Ocorreu mais uma reunião dos partidos que estão montando chapas para disputar as eleições em outubro próximo.
A reunião dessa vez foi na sede do Partido Verde e reuniu as seguintes siglas: PV, PDT, PC do B, PEM, DEN, PT do B, PMN, PSL, PSC, PHS, PPL, PSDC e Solidariedade - SD.
A pauta mais uma vez foi o fortalecimento da chapa para eleger de 2 a três deputados federais do grupo. A idéia é coligar todos para federal e fracionar as composições para deputado estadual.
Já as questões majoritárias para senador e governador a idéia será iniciar as discussões um pouco mais a frente.
De antemão, existem algumas candidaturas defendidas pelas siglas que compõem o grupo. O PPL defende a candidatura do professor, ex-presidente do SINTTER, Josinaldo Barbosa para governador e da advogada Josy Leila para o senado.
O DEM defende o nome do deputado federal Paulo Cesar Quartieiro para disputar o governo do estado.
O PDT conta com dois nomes para disputar o governo do estado. Trata-se do empresário Aniceto Wanderley e do médico Petrônio Araújo. Para o senado o nome apresentado é o do ex-vereador Telmário Mota.
A novidade nessa reunião foi a presença do deputado federal licenciado Berinho Bantin, atual secretário de agricultura do GER e do presidente do PSDC, partido do atual líder do governo George Melo e do deputado Jalser Renier, ambos convidados para o evento.
Para a próxima reunião outros partidos - PP, PROS, PSD, PRP e PTB - serão convidados a participar. Como esses convites necessitam antes ser discutidos entre os presidentes que já participam do grupo para avaliar a necessidade de inclusão de novas siglas, na próxima reunião marcada para ser realizada na sede do PDT esse assunto será discutido. Aprovada a inclusão, em breve já serão 18 partidos formando o grupo para eleger 3 deputados federais e 16 deputados estaduais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário