
RACHA
Um grupo de oposição ao governo formado pelos partidos PV, PDT, PC do B, PT do B, PSDC, PMN, PEN, SOLIDARIEDADE, DEM, PSC, PHS, PPL e PSL, com o intuito de eleger 3 deputados federais e pelo menos 10 deputados estaduais começou a entrar água com a saída de algumas siglas.
OS QUE ABANDONARAM O PROJETO PRIMEIRO
O primeiro a sair foi o PSL sem dar explicações. Em seguida PSDC e PT do B e a intenção parece ser priorizar a eleição proporcional para deputado estadual em uma coligação entre as três siglas que abrigam quatro deputados estaduais, Jalser Renier, George Melo, Jane Xingú e Diego Coelho.
Há a possibilidade desse grupo se juntar a outras siglas partidárias, provavelmente PRTB (deputado Chagas), PTN (deputado Joaquim Ruiz e ex-deputado Ivo Som), PPS (Erci de Moraes), PROS (Chico Guerra, Márcio Junqueira) e PSD de (Urzenir Rocha) para disputar a eleição de deputado federal.
Nesse grupo, se realmente se unirem para deputado federal, poderão eleger 1 deputado federal.
OS QUE ABANDONARAM O BARCO RECENTEMENTE
Recentemente foi anunciada a formação de um novo grupo intitulado de federais formado pelos partidos PPL, PC do B, PEN, PSC e PHS. de início lançaram o nome da advogada JOSY KEYLA como pré-candidata a senadora representando o grupo e o que parece não terão candidatura a governador deixando cada partido livre para buscar o melhor apoio.
Esse grupo poderá eleger 1 ou 2 deputados federais.
Os Democratas- DEM, PMN e SOLIDARIEDADE não anunciaram seus posicionamentos.
OS QUE FICARAM
Da formação inicial ficaram o Partido Verde - PV e PDT que continuam unidos dando continuidade a uma parceria iniciada em 2012 e juntam-se aos partidos PT, PP, PTB e PTC. Essa coligação lançará as candidaturas majoritárias para governador, senadora Ângela Portela e para o senado sairá candidato NEUDO CAMPOS, TELMÁRIO MOTA ou MOZARILDO.
Essa coligação deverá eleger 2 deputados federais.
LADO GOVERNISTA
LADO GOVERNISTA
Do lado governista o que parece é que formarão um chapãp para deputado federal e estadual com CHICO RODRIGUES (PSB), candidato a reeleição com RODRIGO JUCÁ (PMDB) de vice.
Parece que um capítula a parte está reservado ao PSDB de ANCHIETA e pelo que se fala nos bastidores, não será dos melhores. Dificuldades a vista, sinais de que será abandonado.
Parece que um capítula a parte está reservado ao PSDB de ANCHIETA e pelo que se fala nos bastidores, não será dos melhores. Dificuldades a vista, sinais de que será abandonado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário