quinta-feira, 24 de abril de 2014

PARTIDOS FORMAN NOVO GRUPO


RACHA
Um grupo de oposição ao governo formado pelos partidos PV, PDT, PC do B, PT do B, PSDC, PMN, PEN, SOLIDARIEDADE, DEM, PSC, PHS, PPL e PSL, com o intuito de eleger 3 deputados federais e pelo menos 10 deputados estaduais começou a entrar água com a saída de algumas siglas.
OS QUE ABANDONARAM O PROJETO PRIMEIRO
O primeiro a sair foi o PSL sem dar explicações. Em seguida PSDC e PT do B e a intenção parece ser priorizar a eleição proporcional para deputado estadual em uma coligação entre as três siglas que abrigam quatro deputados estaduais, Jalser Renier, George Melo, Jane Xingú e Diego Coelho.
Há a possibilidade desse grupo se juntar a outras siglas partidárias, provavelmente PRTB (deputado Chagas), PTN (deputado Joaquim Ruiz e ex-deputado Ivo Som), PPS (Erci de Moraes), PROS (Chico Guerra, Márcio Junqueira) e PSD de (Urzenir Rocha) para disputar a eleição de deputado federal.
Nesse grupo, se realmente se unirem para deputado federal, poderão eleger 1 deputado federal.
OS QUE ABANDONARAM O BARCO RECENTEMENTE
Recentemente foi anunciada a formação de um novo grupo intitulado de federais formado pelos partidos PPL, PC do B, PEN, PSC e PHS. de início lançaram o nome da advogada JOSY KEYLA como pré-candidata a senadora representando o grupo e o que parece não terão candidatura a governador deixando cada partido livre para buscar o melhor apoio.
Esse grupo poderá eleger 1 ou 2 deputados federais.
Os Democratas- DEM, PMN e SOLIDARIEDADE não anunciaram seus posicionamentos.
OS QUE FICARAM
Da formação inicial ficaram o Partido Verde - PV e PDT que continuam unidos dando continuidade a uma parceria iniciada em 2012 e juntam-se aos partidos PT, PP, PTB e PTC. Essa coligação lançará as candidaturas majoritárias para governador, senadora Ângela Portela e para o senado sairá candidato NEUDO CAMPOS, TELMÁRIO MOTA ou MOZARILDO.
Essa coligação deverá eleger 2 deputados federais.
LADO GOVERNISTA
Do lado governista o que parece é que formarão um chapãp para deputado federal e estadual com CHICO RODRIGUES (PSB), candidato a reeleição com RODRIGO JUCÁ (PMDB) de vice.
Parece que um capítula a parte está reservado ao PSDB de ANCHIETA e pelo que se fala nos bastidores, não será dos melhores. Dificuldades a vista, sinais de que será abandonado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES