sábado, 18 de março de 2017

NOSSOS ATLETAS

Foi-se o tempo em que éramos representados Brasil a fora. Já fomos representados pelo baquete quando fomos bi vice-campeões brasileiros, já tivemos campeões como  Eloy Nascimento, Marlene no salto em distância, tivemos representante no atletismo 4 X 100 nos jogos PAN americanos, fomos bem no  copão da Amazônia quando este existia e por último temo o medalhista olímpico, atleta do Santos Tiago Maia.
Em se tratando de esportes, os que conseguem chegar, o fazem contando com o apoio da família, amigos, amparo técnico escasso, ausência quase que total do poder público e apoio modesto de empresas. Na verdade, o que mais conta mesmo é a capacidade e o talento de cada um.
Se do lado do esporte estamos bem representados atualmente, apesar do número reduzido de representantes devido à falta de apoio, do lado político temos um campeão.
O atleta da política não falha. Operação Lava Jato, tá ele lá. Operação Zelotes, tá ele presente. Lista do Janot, tá lá ele outra vez. Acusações de venda de facilidades para beneficiar empreiteiras através de medidas provisórias, propinas para isso e para aquilo, tá o nome lá.
Enquanto isso, esporte e cultura, se quiserem que busquem apoio na iniciativa privada ou então peregrinar de gabinete em gabinete em busca de apoio.

P.S. Jogo esquema de corrupção na área. Agora envolvendo fiscais do ministério da agricultura, operação “CARNE FRACA” e só para não falhar, tá lá o velho PMDB de guerra.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

ANÁRIO FILHO É PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE AMAJARÍ