quarta-feira, 22 de março de 2017

QUEM PESCA JAÚ TEM MEDO

Foto: Internet
Dois compadres pescavam o grande peixe JAÚ e o local escolhido ficava há uns 200 metros acima de uma cachoeira de 40 metros de queda d'água. Uma queda mortal para qualquer um.
Sabendo que o rio era bondoso com seus pescadores, nele havia grandes peixes, como o JAÚ, e por isso os pescadores usavam linhas resistentes a qualquer peixe. Um dos compadres, o mais medroso se instalou em um barranco e o outro ficou dentro da canoa, só com o remo. O compadre da canoa, mal jogou a linha na água, acendeu um cigarro, e ....VAAPPO!!! O JAÚ foi fisgado. O bicho fez uma força tremenda, o que obrigou o compadre soltar a corda que amarrava a canoa. O JAÚ nadou a toda velocidade que podia rumo a queda d'água. O compadre que ficou no barranco gritava desesperado: Solta a linha!! solta a linha! O compadre de dentro do barco só fazia um sinal com uma das mãos formando um "O" ao juntar o dedo indicador com o polegar. Para surpresa do pescador do barranco, quando faltavam uns 50 metros para chegar na queda d'água o JAÚ deu meia volta e nadou contra a correnteza, ficando muito cansado, facilitando o trabalho do pescador.
O pescador de barranco, devia ser discípulo do Dr. Fin, gritou com o amigo: Tu é doido! Maluco! Tá querendo morrer! E que diacho de sinal era aquele que tu fazia com os dedos?
O pescador corajoso respondeu com toda calma: Aquele sinal significa: "Quem tem _ _ tem medo"!

A história do JAÚ serve para ilustrar o que antecederá a eleição 2018.

Alguns jornalista estão escrevendo sobre a possibilidade da prefeita Teresa Surita sair candidata ao governo, tendo como base seus gestos nos últimos dias, assinando termos de cooperação técnica com a prefeitura de Rorainópolis e consideram também o fato de sua gestão ser bem avaliada ao ponto de dar a ela quase 80% dos votos no município de Boa Vista. Na verdade, os fatos são animadores.
Por outro lado, pesa contra ela o fato de ser aliada do senador Romero Jucá, bom transferidor de rejeição a quem ele apoia. Foi assim quando apoiou Getúlio Cruz em 1994, a própria Teresa em 1998, 2002 Ottomar, Chico Rodrigues em 2014 e em 2006 ele próprio foi derrotado. Há que considerar também o peso que terá a lava jato, zelotes, entre outras que devem surgir trazendo ainda mais peso sobre sua candidatura a reeleição ao senado. Tudo isso deverá prejudicar a possível candidatura de Teresa.
Alguns entendidos da política têm afirmado que para Teresa ter chances reais ela precisa se afastar e deixar esse afastamento em relação ao senador Romero Jucá muito claro. Mas como se afastar do líder do seu grupo? Além de líder, Jucá é o presidente nacional do PMDB. O afastamento passaria obrigatoriamente por uma mudança de sigla, mas ir pra onde?
No PR tem como pré-candidato Luciano Castro. PSD é comandado por Rodrigo Jucá, filho do senador. Outros partidos da base de Teresa sofrem a influência do senador Romero Jucá. Ir pra onde?
O jeito será fazer igual o jaú. Quem já pescou JAÚ sabe .. e tem medo!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PRECISAMOS RESGATAR NOSSO ORGULHO!!