![]() |
Marcelo Zeitoune e Jair Bolsonaro |
O Partido Liberal - PL tenta indicar nome de um envolvido na fraude do cartão de vacina de Bolsonaro para ser o vice-prefeito.
Marcelo Zeitoune, tenente-coronel é o médico ortopedista que assinou o cartão de vacina de Jair Bolsonaro tenta sair como vice-prefeito de Arthur Henrique.
Com o objetivo de aproveitar a popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Partido Liberal poderá indicar para ser candidato a vice-prefeito de Arthur Henrique (MDB), o nome do ex-médico da presidência da república, tenente-coronel Marcelo Zeitoune, que assinou relatório médico de Bolsonaro. Investigações da Polícia Federal (PF) afirmam que o ex-presidente se beneficiou de um esquema de fraude em cartões de vacina da Covid-19. Entre os envolvidos, está Marcelo Zeitoune.
Roraima é o estado do Brasil que teve maior porcentagem de votos para o Bolsonaro tanto no primeiro turno das eleições de 2022, quanto no segundo.
Assim, para ter o apoio dos eleitores do partido de Bolsonaro, o MDB negocia um nome indicado pelo PL para sair vice-candidato à prefeitura de Boa Vista. No caso, Marcelo Zeitoune.
Por mais que seja indicação do PL, Marcelo Zeitoune não é filiado a nenhum partido pelo fato da constituição de 1988, no Artigo 142, afirmar que o militar, enquanto em serviço ativo, não pode estar filiado a partidos políticos.
Marcelo Zeitoune, médico ortopedista e tenente-coronel do exército brasileiro, foi um dos responsáveis por assinar o relatório médico apresentado por Jair Bolsonaro à Justiça. Na época, atuava na equipe de médicos da presidência.
O relatório, emitido no dia 18 de março de 2020, indica que Bolsonaro teve resultados negativos em dois exames para detecção da Covid-19.
Zeitoune estaria envolvido no esquema que inseriu dados falsos de vacinação contra a covid-19 no sistema do Programa Nacional de Imunizações e da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).
Na tentativa de fugir dos holofotes das investigações da PF, Marcelo Zeitoune veio de Brasília para Roraima no ano de 2023. Atualmente, trabalha como ortopedista no posto médico do exército.
Segundo informações, Marcelo Zeitoune seria candidato a vice-prefeito apenas para atingir o tempo de serviço para tornar-se um reservista com a patente de coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário