![]() |
Nicoletti e Arthur - foto: FolhaBV |
A mesma pergunta volta a tona novamente e dessa vez, quem será o vici de Athur Henrique?
Em busca dessa reeleição que aparentemente será fácil, surgem os pretendentes ao cargo de vice prefeito e aí não vale ideologia, o que prevalece é interesses pouco republicanos. O que vale é conquistar a vaga.
O que se comenta nos bastidores é que a disputa ocorrerá entre os partidos do campo da direita, UNIÃO BRASIL e PARTIDO LIBERAL - PL, ambos se apresentando como os partidos que podem trazer o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De um lado Deilson Bolsonaro tenta emplacar o seu indicado, sendo que a primeira alternativa parece já ter sido descartada. Tratava-se do médico ortopedista que serviu no palácio do planalto na gestão de Bolsonaro e que teria se envolvido no caso do atestado da vacinação que não existiu e que por esse motivo, alguns servidores estão sendo responsabilidados, inclusive o médico. O PL conta com uma carta na manga que será oportunamente apresentado a sociedade como o candidato a vice apoiado por Bolsonaro.
Do outro lado, o presidente do Partido União Brasil, deputado federal Antônio Nocoletti irá tentar emplacar sua irmã Andreia Nicoletti como a vice de Arthur Henrique e para isso Nicoletti deverá anunciar sua desistência de se candidatar a prefeito de Boa Vista.
Restará saber quem de fato carregará o apoio de Jair Bolsonaro, se Deilson ou Nicoletti.
Ainda fazendo parte do jogo está a deputada estadual Catarina Guerra que junto com o grupo do governador Antônio Denárium reinvidicam a indicação dela como a candidata da parte do governo para disputar a prefeitura municipal de Boa Vista. Catarina é do mesmo partido onde Nicoletti é presidente estadual e municipal do União Brasil. Que força tem Catarina Guerra para nedir com Nicoletti?
É público e notório que o governador Denárium já não dispõe de boa relação com o ex-presidente Bolsonaro, apesar de gozar de boa popularidade no estado.
E Teresa Surita, como fica nessa história? Sua filha Luciana Surita seria sua preferida para ser a vice de Arthur e dizem por aí que a preferência de Romero Jucá seria a vereadora Regiane Matos.
Luciana não se descompatibilizou e sendo assim tá fora do páreo.
O resumo de toda essa história é que Arthur Henrique quer o apoio de Bolsonaro e não exitará em aceitar o vice que Bolsonaro indicar. Resta saber, quem será que Bolsonaro irá atender, Deilson ou Nicoletti?
E se Nicoletti for preterido, o que ele fará? Retornará com sua candidatura ou abrirá a vaga para Catarina e com isso selar um grande acordo de "governabilidade" e garatir a eleição de vereadora para irmã ou indicá-la a vice de Catarina Guerra.
O político mineiro Magalhães Pinto dizia que política é como uma nuvem. Você olhe e ela está de um jeito, olha novamente e já mudou.
É esperar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário