sábado, 20 de fevereiro de 2010

REUNIÃO G8 - PRB


Dando sequência a série de encontros do grupo de oito partidos, G8, nesta sexta feira passada foi realizada a sexta reunião, dessa vez patrocinada pelo PRB. Com excessão do PSDC que justificou sua ausência, estiveram presente os presidentes do PV, PRP, PRB, PSL, PCdoB, PRTB e PDT representado por seu 1º vice presidente TELMÁRIO MOTA, 2º vice ALUISIO NASCIMENTO e o Secretário Geral MÁRIO ROCHA. Estiveram também presentes a convite do grupo os presidentes do PR deputado Estadual MECIAS DE JESUS e do DEM deputado federal CHICO RODRIGUES.
Fazendo as honras da casa o presidente do PRB MARCOS JORGE, que alías serviu um delicioso jantar, o melhor até aquí, desejou boas vindas a todos e agradeceu a presença de todos. Em seguida o secretário geral do PDT MÁRIO ROCHA teceu comentários a respeito das duplas filiações e as providências que cada um deveria tomar para regularizar possíveis erros que poderão inabilitar algumas candidaturas.
Fazendo uso da palavra eu relatei o que já havia sido tratado em outras reuniões, inclusive com o governador do estado JOSÉ ANCHIETA - PSDB. O presidente do PCdoB FÁBIO ALMEIDA informou que a agremiação comunista tem o projeto de priorizar as candidaturas a estadual mas que a sigla terá candidatura majoritária ao senado sendo ele o candidato.
Ficou declarado apoio ao pré-candidato ao senador MECIAS DE JESUS pelos partidos PSL, PRB e PRP antes mesmo da fala dos pré-candidatos ao senado presentes.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente do DEM deputado federal CHICO RODRIGUES que falou da franquesa com que o assunto tem sido tratado junto ao governador e que mesmo sabendo das duas candidaturas que serão apoiadas pelo PSDB, ROMERO JUCÁ e MARLUCE PINTO, ele seguirá seus passos rumo a vaga no senado federal. Falou da sua experiência e de sua trajetória política. Disse que é legítimo que cada um busque seus espaço. O DEM nacional participa do projeto político junto com o PADB, tanto a nível nacional como também a nível regional e que por isso o partido tem o direito de compor as chapas majoritárias, ou seja, vice ou senado. CHICO se prontificou para o diálogo e a próximo reunião será realizada em sua residência. Já o deputado MECIAS DE JESUS também falou de sua trajetória politica, falou também dos fatos ocorridos nos últimos mêses, e das rusgas criadas, que elas são normais em um processo politíco e já fazem parte do passado. O que pudemos notar e segundo as próprias palavras do deputado, essa é uma página virada. Ele continuará sua caminhada rumo ao senado da república e pelo que podemos perceber, ele e o deputado CHICO tem caminhado juntos rumo aos seus objetivos. Após a reunião informei ao deputado MECIAS que após o julgamento da ação que pedia a cassação do mandato do governador ANCHIETA, nos reunimos com ele e eu informei ao governador que o grupo lançaria e apoiaria os candidatos ao senado que melhor conviesse ao G8. Quando perguntei sobre quem seria o vice em sua chapa ele disse que continuaria sendo o que foi acordado quando OTTOMAR ainda era vivo, ou seja, MECIAS DE JESUS. O deputado se mostrou surpreso.
O vereador TELMÁRIO MOTA que participou da reunião pela primeira vez foi um dos mais falantes. Se disse satisfeito de estar alí, e que faria de tudo para manter o grupo unido. Lembrou que a formação do G8 incomodará algumas raposas felpudas e que pressões irão surgir de todos os lados para tentar dissolver o grupo. Retrucando a preocupação de TELMÁRIO MARCOS JORGE, CHICO DAS VERDURAS e RONALDO SILVA informaram que aquele grupo de partidos é dirigido por pessoas experientes. "Todos aquí estamos em uma jangada em alto mar, quem tentar descer morrerá afogado" disse um dos presidente.

Um comentário:

Campelo disse...

Ao companheiro Rudson meu fraternal abraço. infelizmente não pude estar presente em tão importantes debates ocorridos na REUNIÃO G8 - PRB. Através do seu blog observei que a coalizão dos partidos, com seus lideres à frente demonstra entusiasmo, consolidação e força, fatores que motivam integrantes das agremiações coligadas a lutar por candidaturas em nivel federal, especialmente. mas é de todo necessário atentar para as preocupações do companheiro Mario Rocha quanto a dupla filiação que se não sanadas com urgência em definitivo inviabiliza pretenções legitimas e auspiciosas. Telmario lembrou bem que no processo político nos deparamos com pressões de toda sorte, mas, para o G8, ¨pressão só de panela¨.
Abraços do Campelo.

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES