domingo, 23 de janeiro de 2011

MALOCA DO TUARÚ


XAVIER, funcionário da FUNASA, aquele que burrifa os ambientes pelo interior do estado. Casado com a tia da minha esposa, queria ele, me ajudar a conquistar alguns votos e me chamou para ir até a maloca do TRUARÚ região do TAIANO. No TAIANO se come jirimumputaiada (entenderam?). Disse a ele: XAVIER, eu nunca fui nessa maloca, não sei nem onde fica, prefiro não ir. Ele insistiu e disse que ele comandava a área. Tentei pessuadí-lo a não ir. Pensei que estava livre quando ele adentrou no meu escritório trazendo em sua companhia um senhor com pinta de chefe. Era o Tuchaua da maloca do TRUARÚ. Chamava-se CHICO. Ele endossou as palavras do XAVIER e disse que se eu fosse lá eu teria bastante votos. Palavra mágica para um político. Já me achava íntimo de todos eles, eu conseguí até visulizar todo aquele povo comprometido com minhas propostas e ávidos para votar.
- E o que precisa para organizarmos logo essa nossa primeira reunião?
- Seu CHICO nem pestanejou: Um boi para o churrasco, arroz agulhinha, farina, vingrete, pimenta e uma cervejinha, sabe como é né!
- Ok! vou providênciar. Fica marcada nossa reunião para o próximo sábado. Confirmado.
TEDY, meu fiel escudeiro correu para providênciar a carne. GILVANDRO, filho do RIBEIRÃO nesse tempo era açougueiro e foi ele que vendeu o boi (espero que não tenha sido fiado). Completo o  KIT CAMPANHA EM MALÔCA fomos a luta. Eles tinham preparado auqela recepção com tapinha na costa e tudo mais. TEDY foi preparar o churrasco. LELY e a NÊGA foram providênciar o arroz a farofa e o vinagrete. Tadinha delas cortando cebôla, as lágrimas chega escorriam. Era bom porquê tempera o vinagrete rsrs. Os parente se refrescavam entre um gole e outro de cerveja. A cerveja acabou! Busca mais uma grade lá no bar do seu CHICO!! Bar do seu CHICO!! O tuchaua? Ele mesmo. Cerveja acabouu! Busca lá no seu CHICO. Acabou também, e agora? Só no TAIANO. Lá fomos nós buscar ceveja no TAIANO. Foram duas viagens e o sinal era: A cerveja acabooouu! Você devem está pensando que fiz o discurso depois que estavam todos pra lá de Bagdá né? Pensaram errado, eu já havia feito o discurso. Fui aplaudido de pé.
Antes do discursos, enquanto conversávamos passou um caminhão com adesivos da deputada ZENILDA PORTELA. Perguntei: E a deputada, quanto tempo tá na área? Oito mêses respondeu um parente. Oito!! Sim e os votos, ela terá. Tem nada, ela tá aqui com esse caminhão feito besta. Pensei comigo mesmo:  E eu que acabei de chegar vou ter. Não demorou muito passa outro caminhão, dessa vez do deputado estadual GELB PEREIRA. E esse aí, quanto tempo? Seis mêses. E ele tem voto? Tem nada, é outro besta! Eu os terei, muito bonito!! Fim de festa, reunião, churrasco, enfim, fim.
Resultado: ZENILDA e GELB PEREIRA tiveram pouquissimos votos. Eu, um convidado especial do tuchaua CHICO e XAVIER o burrifador tive 1 VOTO. Deve ter sido do tuchaua. Sabe quem teve quase todos os votos da maloca? SÉRGIO FERREIRA que foi lá somente no último dia. Vai acreditar em PARENTE (linguagem deles).

Nenhum comentário: