quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MANTER RÁDIO NÃO É DEVER DO ESTADO

São muitos os deveres do estado, entre eles cuidar da educação, saúde, segurança, bem estar social, moradia etc.
Ha poucos dias atrás estive no município de Uiramutã, voltei lá onze anos após a última visita. Andamos por muitos lugares, matei a saudade, afinal, fui criado naquela que é a região mais bela de nosso estado.  Subimos na montanha que fica logo atrás da sede do município onde fica o cruzeiro (uma cruz em cima da serra). De lá fiquei contemplando aquela maravilha de lugar. Ficamos hospedados na casa de nossa prima DULCINÉIA. Era época de festejos e muita gente se deslocou de Boa Vista e outros município para a festa.
Apesar de todo beleza, Uiramutã não dispõe de estrutura capaz de receber turistas e quem quiser ir até lá tem que se hospedar na casa de alguém. Falta hotel, pousada ou assemelhado.
Se o prefeito do município, governo do estado ou governo federal propusesse a construção de um hotel público eu como cidadão aceitaria a proposta. Alguém poderia dizer que construir um hotel não é obrigação do estado e eu concordaria. Ocorre que é obrigação do estado suprir as demandas que não são absorvidas pela iniciativa privada. Há alguns anos atrás a Companhia de Desenvolvimento de Roraima – CODESAIMA fabricava ração para animais, lingüiça, criava pintos e frangos entre outras coisas. Tudo era justificável porque naquela época não havia interesse da iniciativa privada.
É certo que o agente público tem que saber a hora que tem que se retirar da atividade, privatizando ou até mesmo terceirizando a atividade através de licitação pública.
Estou dizendo tudo isso, para dizer que o imbróglio em que se meteu o governador do estado, melhor, foi envolvido, se deu porque o governo do estado, por falta de visão, mantém uma rádio obsoleta como parte da estrutura do governo. Não é função de o estado manter uma rádio a não ser que não houvesse interesse da iniciativa privada (política) na atividade. Rádio, TV’S, e RTV’s são concessões públicas e pelo que me consta existem muitas no nosso estado.
Tá mais do que na hora do governo do estado se desfazer desse veículo obsoleto e deixar a atividade para quem realmente possa prestar bem o serviço. Sem saudosismo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PRECISAMOS RESGATAR NOSSO ORGULHO!!