sábado, 30 de março de 2013

CHICO RODRIGUES SÓ CONSIDERA PMDB, PSDB, PR E PSB



O vice-governador Francisco Rodrigues, em entrevista ao jornal Folha de Boa Vista, disse exatamente o que eles pensam a respeito da política roraimenses.
"Questionado sobre especulações em torno do nome de um futuro candidato a vice-governador pelo grupo situacionista, Chico disse que os quatro maiores partidos nessa composição devem pleitear a vaga. Seria o PSDB, do Anchieta Júnior; o PR, do deputado Luciano Castro; o PMDB, do senador Romero Jucá; e, o PSB, comandado em Roraima pelo atual vice-governador".
“São nomes com dimensão política, e com possibilidade grande de indicação, sem desconsiderar os partidos menores, que também são aliados estratégicos e têm interesses em suas candidaturas. Todos serão ouvidos e irão opinar, mas, por enquanto, é especulação”, disse. Alguns nomes que têm sido apontados na disputa seriam os dos deputados Rodrigo Jucá (PMDB), Édio Lopes (PMDB), Luciano Castro (PR) e Chico Guerra (PSDB). “São nomes expressivos. Não podem ser esquecidos”, frisou Chico. (Fonte jornal Folha de Boa Vista).
Ou seja, são eles, somente eles que tem o direito de comandar a política roraimense, PSDB, PMDB, PR e agora PSB. Tudo isso sem meias palavras.

PARTIDOS MENORES SÃO ALIADOS ESTRATÉGICOS

Exatamente o que significa "aliados estratégicos e tem interesses em suas candidaturas"? Essa parte da entrevista demonstra sem deixar dúvidas, que a política que eles comandam não tem interesse nenhum com as pessoas e com o desenvolvimento do estado. Deve ser por isso que Roraima, após 22 anos de instalação, ainda não tenha encontrado seu desenvolvimento econômico. Já foi dito antes que eles se juntam e se separam conforme a conveniência deles. O importante é se perpetuarem no poder, apenas isso.
É importante dizer que se Roraima ainda não encontrou o caminho para o desenvolvimento a culpa é quase que exclusiva desses que se julgam donos do poder. A governabilidade tem sido praticada somente por eles e não existe a menor possibilidade do surgimento de novas lideranças que possam mudar o destino da política roraimense. Essa velha guarda já prepara seus herdeiros políticos e essa herança passa obrigatoriamente pelos laços familiares, trazendo com eles o DNA por completo. Pobre Roraima.
Dizer que a arrancada para o desenvolvimento virá do campo, é no mínimo tripudiar com a inteligência das pessoas. Chico Rodrigues quando aportou por aqui foi pra ser secretário da agricultura. Qual seu legado? Plantação de café?
Quanto às críticas severas ao governo Anchieta a que ele se refere, elas se dão porque o governo não conseguiu transmitir credibilidade. Na verdade, eu já disse isso pessoalmente ao governador Anchieta que seu governo não tem uma marca, por mais que se esforce, não tem. Disse mais. Quem não estabelece uma marca na política rapidamente será esquecido.
Na entrevista Chico deixa transparecer que o bom será deixar que o governo Anchieta siga capenga e sem credibilidade, e ia, após sua renúncia para concorrer ao senado, para ele aparecer como o salvador da pátria.
Chico também falou dos seus sete mandatos conquistados. Quais os resultados? O ele fez de significativo e que tenha provocado mudanças na vida das pessoas? Alguém saberia dizer?

ELEIÇÃO 2010

COLIGAÇÃO
DEPUTADO FEDERAL - VOTOS
ELEITOS
PMDB, PTN, PR, DEM, PSDB (GOVERNO)
125.695
5
PRB, PDT, PSL, PSDC, PRTB, PMN, PV, PRP, PC do B. (G8)
47.806
2
PP, PT, PTB, PSC, PHS, PTC, PSB (NEUDO)
47.325
1
TOTAL
222.696
8
GRUPO NEUDO CAMPOS
COLIGAÇÃO
DEPUTADO ESTADUAL - VOTOS
ELEITOS
PP, PSB

25.321
3
PT, PTB, PSC, PHS, PTC

22.143
2
TOTAL
47.464
5
GRUPO ANCHIETA
COLIGAÇÃO
DEPUTADO ESTADUAL - VOTOS
ELEITOS
PMDB, PTN, PPS
22.943
3
PR, DEM, PSDB
54.491
7
TOTAL
77.434
10
G8
COLIGAÇÃO
DEPUTADO ESTADUAL - VOTOS
ELEITOS
PV
14.464
1
PDT, PSDC, PRP
16.901
2
PSL, PMN
24.645
3
PRB, PC do B
21.194
2
PRTB
14.630
1
TOTAL
91.834
9

No demonstrativo não estão inseridos os votos para governo e senado, mesmo assim, é possível ver que política em Roraima não se resume apenas a PMBD, PSDB, PR e PSB.
Um pouquinho de humildade e reconhecimento do potencial dos demais também é uma virtude política. Sete mandados podem se resumir a nada em um ano político. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES