O senador Rudson Leite (PV-RR) esteve nesta quinta-feira (21/6) na Caixa Econômica Federal para solicitar que seja repassado à Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima (Codesaima) o valor referente ao Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), que garante a manutenção de programas de habilitação. Também solicitou que seja investigado o suposto desconto indevido de valores do Fundo de Participação do Estado (FPE).
No caso do FCVS, o senador destaca que seu pagamento possibilitaria que a Codesaima fizesse investimentos no estado. O Fundo prioritariamente tem a finalidade de garantir o pagamento de financiamentos habitacionais em casos de morte ou invalidez permanente, por exemplo. Além de assumir despesas de recuperação ou indenização decorrentes de danos físicos no imóvel.
“A Codesaima tem papel importante em nosso estado, enquanto não houverem investimentos no órgão não será possível que cumpra as finalidades para qual foi criado. A ação em programas habitacionais é um exemplo disso”, afirma o senador Rudson.
O senador ainda demonstrou sua preocupação com o suposto desconto indevido dos repasses do Fundo de Participação do Estado até março de 2014. Rudson Leite solicitou que caso os descontos tenham ocorrido, que sejam repostos por meio de compensações.
Participaram da reunião o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, o vice-presidente de Governo, Roberto Barros Barreto, e o diretor executivo de habitação, Paulo Antunes de Siqueira que se mostraram receptivos aos pleitos do senador.
Da Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário