segunda-feira, 11 de maio de 2020

ATÉ O MOMENTO SÃO 17 PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE BOA VISTA

Já estamos quase na metade do mês de maio, a próxima data importante do calendário eleitoral será dia 04 de junho, quando aqueles que ocupam cargos de secretário de estado, municipal, diretor de estatal, autarquias e etc, terão que se afastar para concorrer ao cargo de prefeito.
Com o fim das coligações proporcionais, agora é cada um por si, sendo a primeira eleição nesse formato, e com o financiamento público de campanha, cada partido resolveu lançar candidatura própria para prefeito de Boa Vista. PV, PP, PL, PMN, PSL, REDE, DEM, PRB, MDB, PTB, PSDB, SD, PTC, PODE, PSD, PSOL e PSB, alguns já definiram seus pré-candidatos, outros, ainda estão definindo.

O Partido Verde - PV, definirá nos próximos dias quem será seu representante. 
A executiva municipal de Boa Vista vem se reunindo, virtualmente, juntamente com seus 35 pré-candidatos a vereador (partido sairá com chapa completa). O nome que vem sendo defendido é o suplente de senador e presidente estadual do partido, o administrador Rudson Leite.

O empresário, Abel galinha, é o nome que já foi anunciado como pré-candidato do Democratas - DEM. Abel, além de empresário do ramo de combustíveis, já foi vereador de Boa Vista e deputado federal.
O DEM tem uma ligação histórica com o PSDB, da deputada Sheridan, mas até o momento não se viu nenhum movimento em direção a essa aliança.

Luciano Castro é o pré-candidato, já anunciado, do Partido Liberal - PL. Luciano já disputou em 2008 a eleição para prefeito, e com apoio do governo do estado, à  época (Anchieta), foi derrotado para o então prefeito Iradilson Sampaio.
Luciano já foi detentor de vários mandatos de deputado federal.

Gerlane Baccarin é a pré-candidata, já anunciada, para representar o Partido Progressista na sucessão da prefeita Teresa.
Gerlane é esposa do presidente estadual do PP, deputado federal Hiran Gonçalves.
Será sua estréia como candidata a um posto majoritário.

A Rede Sustentabilidade - REDE, terá como representante a prefeitura municipal de Boa Vista, o vereador de primeiro mandato Linoberg Almeida. Linoberg é professor e tem realizado um mandato com muitas críticas a atual gestora municipal de Boa Vista, Teresa Surita.

O Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, tem dois nomes que se anunciaram como pré-candidatos a prefeito de Boa Vista. O ex-senador Mozarildo Cavalcante que, recentemente, retornou a sigla partidária por onde exerceu seu mandato de senador.


O deputado estadual Jefferson Alves se anunciou como pré-candidato a prefeito de Boa Vista. Jefferson é deputado de primeiro mandato e também presidente estadual do PTB em Roraima.
Pelo visto, teremos disputa interna no PTB.

O Partido Republicanos - PRB, já anunciou seu pré-candidato a prefeito de Boa Vista.
Será Marcos Jorge, atual secretário de planejamento do governo Denárium. Marcos também integrou o governo Dilma, como secretário executivo do ministério dos esportes e ministro da indústria no governo de Michel Temer.


O líder da igreja assembléia de Deus, Izamar Ramalho, será o nome para representar o Partido Podemos.
Izamar foi candidato a senador na eleição de 2018 e obteve mais de 52 mil votos.


Já foi anunciada a pré-candidatura da deputada Sheridan - PSDB, como representante do partido.
Sheridan é ex-primeira-dama de Roraima, onde exerceu o comando da SETRABES, no Governo Anchieta (in memorian) e está no seu segundo mandato como deputada federal.



Nicoletti é policial rodoviário federal, foi eleito na onda Bolsonaro, e será o representante do PSL para concorrer a prefeitura de Boa Vista.



                                                                   
Berinho Bantin é ex-deputado estadual e ex-deputado federal. Será o pré-candidato a prefeito de Boa Vista pelo Partido Trabalhista Cristão.
Seu nome já foi lançado pela executiva do partido.





Zé Haroldo é o atual presidente do Instituto de Previdência do estado de Roraima, é filho do deputado federal Haroldo Campos e fará sua estréia na política representando o Partido Social Democrata - PSD, como candidato a prefeito de Boa Vista.




Otacir Nascimento entrou na política sendo eleito vice-prefeito do município de Alto Alegre. Em 2018, foi candidato a deputado federal sendo eleito. Otacir tem fortes ligações com o presidente da assembléia legislativa de Roraima - ALERR.
Otacir é o pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, com apoio do deputado Jalser Renier.




Shaolym Gomes é o pré-candidato a prefeito representando o Partido da Mobilização Nacional.
Shaolym é presidente estadual da sigla.

Dois partidos poderão lançar seus pré-candidatos. Partido Social Brasileiro - PSB, dirigido em Roraima pelo ex-prefeito Iradilson Sampaio e o PSOL.
Uma coisa não se pode negar, se todas essas pré-candidaturas se confirmarem, o eleitor boavistense terá opções de sobra para votar.
O Movimento Democrático Brasileiro - MDB, partido da atual gestora do município, ainda não se pronunciou quem será o seu representante na corrida por sua sucessão.
O presidente estadual da sigla, ex-senador Romero Jucá também anda muito calado e até agora não deu nenhuma dica, mas, com certeza, o nome será alguém da extrema confiança da dupla.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES