sexta-feira, 29 de maio de 2020

Em meio a pandemia, Governo do Estado e Prefeitura de Boa Vista se acusam, enquanto isso, o povo padece

E

stamos enfrentando uma das piores pandemias já registrada na história e a raça humana luta para continuar existindo na face desse planeta terra. Em cada nação, cada estado, cada município, vila etc. essa luta vem sendo travada, com erros e acertos.

Percebe-se claramente, em especial no Brasil, que não houve uma coordenação eficaz da crise. Enquanto o líder maior, o presidente da república, apontava em uma direção, prefeitos e governadores seguiam em outra direção. Prefeitos e governadores seguiam as orientações das autoridades de saúde, enquanto o presidente seguia os seus instintos, pensando na economia.

Aqui em Roraima, um estado isolado no norte do país, mas que também é umas das poucas tríplices fronteiras trilíngue do mundo, a crise poderia ter sido melhor controlada, mas infelizmente foi potencializada pelos desentendimentos das autoridades, justamente elas que deveriam cuidar da população, sob tudo, os mais carentes.

A população também contribui com o agravamento da crise, ao não ouvir as orientações das autoridades da saúde. Talvez tenham ficado confusos com as orientações descoordenadas.

A saúde básica há anos não corresponde as demandas por saúde, sobrecarregando o Hospital Geral de Roraima - HGR, que deveria atender somente os casos onde já não houvesse solução nas UPA’S (Unidades de baixa complexidade) 24hs, que por sinal não existem em nenhum munícipio de Roraima. E o hospital de campanha? Conseguiram colocá-lo para funcionar?

"A luta contra o corona vírus, é uma guerra que vai desde o carregador de maca ao cientista. As pessoas deveriam está unidas pela urgência do presente, sem perguntar de quem é a culpa pelo vírus".

Como tenho dito em muitas oportunidades: tá faltando ADMINISTRAÇÃO. Tá faltando GERÊNCIA e COORDENAÇÃO EFICAZ!!!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A POLÊMICA: DIREITA X HAVAIANA/FERNANDA TORRES