terça-feira, 6 de abril de 2021

O DUELO ENTRE O SENADOR TELMÁRIO MOTA X EX-SENADOR ROMERO JUCÁ, QUEM VENCERÁ?

A eleição para senado em 2022 será a mais disputada de todos os tempos. De um lado teremos a senador Telmário Mota - PROS que foi eleito em 2014 com 41,4% dos votos e como opositor o candidato poderá ser o ex-senador Romero Jucá que na ultima eleição que disputou em 2018 obteve apenas 17,14% dos votos, sendo derrotado por Chico Rodrigues e Mecias de Jesus.
Telmário Mota que ao longo do mandato tem gerado motivos que atraíram criticas por atos que no imaginário de alguns, não deveriam serem cometidos por um senador. São atitudes muitas vezes bizarras, vindas de um homem simples e impulsivo mas tem como virtude  durante toda sua vida pública não ter se envolvido em atos de corrupção e como ele mesmo diz, "tem as mãos limpas".
Nos últimos meses, Telmário tem investido melhor na divulgação de suas ações, o que deverá resultar no melhoramento de sua imagem como um político que tem trazido muitos recursos para Roraima.
Ex-senador Romero Jucá
O principal candidato adversário será o ex-senador Romero Jucá - MDB que tentará retornar ao senado da república. Jucá durante 24 anos de mandato como senador da república destinou através de emendas parlamentares muitos recursos para o estado, principalmente para prefeitura municipal de Boa Vista. Romero foi líder dos governos de FHC, Lula, Dilma e Temer e mesmo assim não equacionou demandas importantes para o estado, tais como a interligação ao sistema interligado nacional - SIM, Roraima continua sendo o único estado que não faz parte do sistema e hoje pagamos, apesar de subsidiada, a maior tarifa de energia elétrica do pais, a corrente do jundiá continua no mesmo lugar, a ZPE não saiu do papel e durante seus mandatos, Roraima foi agregado ao seu nome em diversos escândalos de corrupção tais como operação lava-jato, zelotes, entre outras acusações de recebimento de propina.
Ex-senador Mozarildo 
O outro que tentará retornar ao senador é o ex-senador Mozarildo Cavalcante. Mozarildo exerceu o mandato durante 16 (dezesseis) anos e tem como suas principais marcas a implantação da Universidade Federal de Roraima e o Instituto Federal.
O senador Mozarildo que já foi um dos caciques da politica roraimense, não conseguiu disputar a eleição para prefeito de Boa Vista por falta de uma legenda partidária. Aliás, esse será o primeiro desafio do ex-senador, encontrar um partido que lhe dê a legenda para disputar o mandato de senador da república por Roraima. Nome limpo.




 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PRECISAMOS RESGATAR NOSSO ORGULHO!!