segunda-feira, 26 de setembro de 2022

“A VERDADEIRA ESPERANÇA DE RORAIMA

 

É HORA DE MUDAR o jeito de administrar o nosso Estado de Roraima.

Nosso estado completou 31 (trinta e um) anos de instalação após sua transformação de território federal para estado da federação através da CF/88. Nesse período passou por diversas governanças e reconhecida mente foram muitos os recursos aplicados, muitas
mudanças aconteceram, mas, infelizmente, os gestores não foram capazes de
prepará-lo para o futuro que há muito tempo chegou.

Desde o seu início através de nossa primeira eleição, foram trazidos para cá políticos espertalhões que só fizeram sugar nosso estado, na verdade, sugam nosso rico, mas pobre estado, até nos dias de hoje.

Para se ter uma ideia, na eleição de 1990, a primeira após a transformação de território federal para estado, das 08 (oito) vagas para deputados federais, nenhum roraimense foi eleito naquela legislatura. A grande maioria dos deputados estaduais não eram roraimenses e dos três senadores eleitos, Marluce Pinto (cearense), Cezar Dias (goiano) e Hélio da Costa Campos (carioca), nenhum era roraimense. O governador foi Ottomar de Souza Pinto (pernambucano) e seu vice foi Airton Dias (paranaense). Após Ottomar, foi eleito para governar Roraima por dois mandatos consecutivos o engenheiro Neudo Ribeiro Campos (roraimense), em seguida o também engenheiro Flamarion Portela (cearense), seguido de Ottomar Pinto (pernambucano), engenheiro Anchieta Junior (cearense), Suely Campos (roraimense) e atualmente Antônio Denárium (goiano).

Agora estamos diante de mais uma eleição para governador do nosso estado e as candidaturas postas, teremos pelo grupo do ex-senador Romero Jucá, Teresa Surita, (paulista), e como vice o também (paulista) Édio Lopes. Concorrendo a reeleição teremos Antônio Denárium (goiano) e o vice que poderá ser Edilson Damião, (roraimense), indicado pelo (maranhense) Mecias de Jesus. O (paraibano) Fábio Almeida é o candidato da federação PSOL e REDE. Juracy (Escurinho), (paranaense), será o candidato do PTD.

2022 será o ano onde decididamente definiremos qual o futuro queremos para nossa gente e os que para cá vieram e fincaram raiz, ajudando a transformar Roraima para muito melhor, com trabalho honesto.

Sou, entre todos os candidatos ao governo do estado, o único roraimense e também o único administrador.

Para administrar Roraima peço o seu voto de confiança. Vote 43!!



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

QUE LIÇÃO PODEMOS TIRAR DAS TRAGÉDIAS?